segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ensaio 1 - Aspectos a resolver

"É altura de começar a colocar as coisas em prática. Há uma série de procedimentos a seguir:

1- Reencontrar a auto -estima
2-Reencontrar o amor próprio
3-Saber, de uma forma emergente, distinguir a pena da compaixão quando se acaba uma relação (ficam cicatrizes, recordações, sequelas e constrangimentos)
4-Sitar o passado e o presente, no fundo, 'separar as águas '
5-Saber que a vida é só uma
6-Saber ser feliz sozinha
7-Ser bem resolvida com a vida
8-Seguir o lema : "arrepende-te só do que não fizeres!" (A vida são dois dias)
9-Seguir impulsos
10-Procurar boas 'vibes'
11-Encontrar a paz
12-Estar pronta para receber o amor

O último ponto dá trabalho....mas o maior trabalho já foi feito para lá chegar...
No entanto e não descurando disso, para o recebermos temos que ter certezas. Já somos mulheres do século XXI, e astutas, inteligentes. Somos mulheres, portanto. Merecemos, depois de algumas cabeçadas na parede, encontrar a felicidade, esteja ela onde estiver...esteja ela aqui ou no " cu de Judas". Não importa! O que realmente importa somos nós! Nós mulheres, com os corações feitos aos pedaços, temos legitimidade para sermos exigentes. E, como "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" , e está definitivamente na hora de 'virarmos o bico ao prego' e mostrarmos que para assentarmos com um homem, depois de uma relação nos ter deixado francamente calejadas e abaladas, havemos de querer mesmo é saber se estamos no caminho certo ou no errado. Até lá, temos que os fazer passar por testes, por situações agradáveis ou menos agradáveis, pô -los à prova e perceber o seu comportamento. Analisar um homem de uma forma subtil é o mais fácil para a mulher, a mulher sabe sempre como fazer as coisas. E depois tira as suas conclusões... até encontrar, ou não, o homem perfeito, salvo seja, aquele que lhe enche as medidas em tudo ( repito: em tudo!) .
Até lá, que será certamente um longo percurso, a mulher limita-se a observar, a testar e a brincar, a perceber melhor os homens. No fundo, passa a fazer o que um homem faz, extraíndo obviamente a última parte porque, ao passo que a mulher os percebe muito melhor depois deste ensaio, o homem nunca conseguirá perceber a mulher. A sua versatilidade nunca deixará. Mulheres fortes e obstinadas é que são felizes!!!!! "
Vanessa Cardui
(In "38 homens depois")


 

Sem comentários:

Enviar um comentário