"Estive um bom tempo a tentar combater a vontade de escrever sobre esta imagem. Mas, tive que escrever! Esta imagem, extraída do desgoverno que actualmente se instaura no mundo, trata-se apenas de uma imagem de uma criança, desamparada, com uma dor inimaginável e impensável compenetrada no seu olhar. É uma criança, que com aquele olhar mostra o desgaste do tempo, como se o passar do tempo, para ele, fosse sempre assim, massacrante e aterrorizador. Não é preciso tanto para viver, nem tão pouco para sobreviver. A criança com menos de um década, com esta sequela no olhar, com a longevidade da vida sitada apenas nos momentos avassaladores de facções de segundo. Uma criança que parece que está na recta final da sua vida e que já viveu o que tinha a viver. Uma criança que está por tudo, que sabe o que é estar por tudo! Uma criança que já nem dor sente de tanto a ter sentido q vida toda.
E é esta imagem que corre o mundo que me fez escrever sobre ela. Dói, dói ver uma coisa destas...Mas é preciso ver para perceberem realmente a crueldade do mundo em que vivemos...
Mais uma imagem que me fez parar e escrever, mais uma... mais uma que me inspira mas que não deixa de ser triste... Mas, e infelizmente, a vida não é só feita de pedaços felizes. Tudo isto e sempre, infelizmente."
Vanessa Cardui
(In " Mundanos e Imundos")
Sem comentários:
Enviar um comentário