quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ensaio 1

"Esta espécie de ensaio visa promover a transparência e não a "fachada" nas pessoas.
Alguém se lembra de ver o mundo transparente?
A vida é feita de momentos e de adversidades, não de "fachadas". No final, de que é que isso nos vale? Só estivemos a perder tempo, efectivamente.
Pois bem, isto é tudo menos um mundo de fachada. É o mundo real, aquele mundo onde se envolvem homens e mulheres; onde as verdades se misturam e as vidas se vivem.
Por mais que estejamos e nos sintamos bem sozinhas, havemos de precisar sempre de um homem ( tal como eles também precisam!). Com calma, com tempo e com pouca vontade de encontrar é que se encontra. E acreditem que foi mesmo a minha grande vontade em criar isto para vocês que fez com que eu não me metesse em trabalhos logo e conseguisse andar para a frente até ao trinta e oito. Foi por nós, mulheres. E também foi por eles, homens (lógico que merecem os devidos créditos porque se não fossem eles, isto não era, de todo, possível).
Prometo transparência em tudo, até no palavreado ( aquele a que estamos perfeitamente habituadas mas que teimamos a dizer que não!).
Agradeço muito a quem me segue e a quem aprecia todos os meus registos literários, mas também tenciono atrair só e só positividade! Estou aqui para desvendar uma temática bastante interessante, à minha maneira, a meu ver.
Só sei que foi uma experiência incrível, que tive bastante apoio por parte de familiares e amigos pelo qual estou bastante grata. No final serão dados os devidos créditos. Tudo a seu tempo, por aqui."

Vanessa Cardui 
(In "38 homens depois")

Sem comentários:

Enviar um comentário