"Olho para trás no tempo e paro para pensar naquilo que eu fiz que foi muito menos do que aquilo que poderia ter feito. Olho para trás e vejo momentos de todas as cores, com todos os sabores... Momentos que perdi nem sei muito bem porquê....Momentos que dava tudo para poder abraçar neste momento. Momentos como sorrisos de pessoas que perdi do meu horizonte... Eu sei que os perdi, mas ainda consigo lembrá-los e isso não tem preço. Posso lembrá-los com cada detalhe que me contorna a memória, posso fechar os olhos e fingir que lhes toco, como quem toca pela primeira vez num recém-nascido...
Hoje apeteceu-me recordar tudo o que me faz bem lembrar, tudo o que me pulverizou com milhares de partículas da felicidade.
Neste momento estou atónita, com um peso nas recordações que não esqueci, nem por um único instante. A nostalgia apoderou-se de mim de uma forma vertiginosa. Estou de mãos dadas com ela e pretendo por lá ficar, agora.... Estou bem aqui, a lembrar o que já nem imaginava sentir, a lembrar o que me fez sorrir tanto e mais do que demais...Estou francamente bem, com uma leveza de espírito surreal e com uma nostalgia que comporta uma dor que, contraditoriamente, é a dor mais maravilhosa que alguma vez senti; uma dor que tem que ficar porque se não ficar, é porque todos os momentos que se vincaram na minha memória desapareceram. "
Vanessa Cardui
(Excerto de romance)
Sem comentários:
Enviar um comentário