"-Catorze-
Olhos: castanhos
Tez: Morena
Estatura: estatura média, mas trabalhada (se é que me faço entender...)
Pêlos: poucos
Barba: meia por fazer
Cabelo: castanho escuro, curto e liso
Tatuagens: sim
Idade: 41
Profissão: Professor
Era de um cavalheirismo extremo, um cavalheirismo a que uma mulher que ronda os trinta não está, de todo, habituada...
No Catorze, irritava-me a postura do " eu quero e vou ter porque és mais nova e eu sei como te seduzir" ; em que o que mais valia dizer "porque até já podia ser teu pai!"
Em todo o caso e, de facto, não posso negar que um homem mais velho, apesar de que isso não signifique ter-se uma maior maturidade ou não, é sempre um homem mais velho, a questão é que não deixa de ser o ser, de forma alguma, um homem que pode partilhar connosco a sua sabedoria e experiência . Neste tipo de homem, e apesar das "contra-indicações", não deixa de ser sempre alguém que pode ensinar- nos a que não nos percamos por outros caminhos ainda piores, ou melhor, menos prejudiciais à saúde! Neste caso, começou por se tratar quase de uma embalagem na vez de um homem, porque eu sabia que ia acabar, como todos os outros.
Já perceberam, certamente, que a lista inicial do ensaio das dez fases não foi cumprido à risca, detectaram-se infracções graves e outras muito graves. Assim sendo, conclui-se, num aparte no que respeita ao desenvolvimento desta mesma história, que não há listas, não podem existir listas porque na ocasião em que são feitas, são realmente demoradas e pensadas e na sua suposta execução, as coisas vão-se desenvolvendo ou acontecendo de forma muito variada. Para que as coisas sejam de facto credíveis, e na listagem, são cruciais as duas fases para os poder analisar (não só ali, mas também "backoffice"), as seguintes surgem ou não, consoante a"peça" que nos aparecer (neste caso, a mim!)... Depois cabe-me a mim decidir se vale a pena passar à fase seguinte que nem tem nome mas que, naquele momento passou a ter o nome que eu quis.
Nesta fase do jogo, o Catorze aparece quase como um adjectivo e não como um nome : viciante. E, no final, revelou-se severamente viciante. Tenho algumas situações com o Catorze para partilhar convosco, envolvendo, pelo meio da história, aspectos que considero bastante importantes a realçar, tendo em conta que quer queiramos, quer não, aparecem sempre pela vida."
Vanessa Cardui
(In "38 homens depois")
Sem comentários:
Enviar um comentário