terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pacem

"Verde amarelo e vermelho. A junção destas cores traz-me paz e transporta-me para outra dimensão que penso não conhecer. Mas conheço! E conheço tão bem! Mal eu sabia, mal eu imaginava!
Estava noutro mundo, num paralelo mas em sintonia com o outro a que já estamos habituados talvez pelo facto de que o que me viria à cabeça se porventura fosse feliz e livre, teria paz. Contigo tenho paz e contigo tenho o que nunca tive.... aquele sossegar de alma que nunca senti....aquele sossegar de espírito e de calma...aquele sussurrar de amor e de um carinho extraordinário .
Não sou eu que sou nem és tu que o és pois só o conseguimos ser juntos, na sua plenitude! Somos extraordinários,  incríveis.
Cumplicidade que não acaba de sorrisos e até de lágrimas. Obstipação social, desejo de viver a dois apenas e só num mundo cheio, repleto de pessoas e de espécies de pessoas. Se todos sentissem o que sinto agora certamente que o mundo não estaria tão poluído, quer de pessoas, quer de valores. Não falo da camada do ozono porque e, de facto, essa destruição infelizmente é irreversível. Não sou de chover no molhado. Detesto. E de recalcar muito menos. Chão repisado, para mim, não tem estabilidade e chão que escorrega, às vezes, torna- se muito mais estável.
Adversidades e contratempos existem mas as consequências e inconsequências são nossas, e cabe a cada um 'matar' o tempo da forma que quiser!
Sim...sou tempestade e por isso preciso de paz.
Encontrei- a em ti. Incrível e maravilhoso. Único. Paz. Uma paz que significa viver de novo..."

Vanessa Cardui
(Excerto de romance)

*pacem= paz (latim)

Foto: Pedro Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário